FAQ Dicas Suav
Design de sobrancelhas
– Evite a exposição ao sol.
– Use protetor solar.
– Lave o rosto com sabonete neutro.
– Nos primeiros dias, não use maquiagem nas sobrancelhas.
– Evite fazer uso de hidratantes.
– Não molhe as sobrancelhas num período de doze horas.
– Não use demaquilantes.
– Não esfregue as sobrancelhas.
– Evite passar as mãos no local.
Depilação
– Evite a exposição ao sol por, pelo menos, 24 horas.
– Hidrate a pele.
– Use protetor solar todos os dias.
– Nas primeiras 24 horas, não use cremes ou desodorantes com álcool.
– Use protetor solar facial todos os dias.
– Para hidratar, aplique soro fisiológico no rosto.
– Evite a exposição ao sol.
– Só use maquiagem 4 horas após a depilação.
– Na primeira semana, não realize procedimentos químicos, como o peeling.
A depilação com cera quente não irrita a pele. Mas, em casos graves de pelos encravados, o intercalar das técnicas pode ser adotado, pois a lâmina vai esfoliar a pele, soltar os pelos encravados e deixá-los pontiagudos, facilitando a saída da pele quando crescer.
Os pêlos encravados surgem, na grande maioria, em mulheres que possuem hormônios masculinos em níveis elevados ou nas que têm pelos que nascem enrolados. Como não é possível modificar esta característica, o que ocorre é que, ao ser retirado pela raiz, o pêlo nasce mais fraco.
Se a pele da cliente não estiver bem hidratada e a camada de queratina (células mortas que revestem a nossa pele) estiver espessa (ressecamento), o pelo não consegue romper a pele. O segredo é cuidar da pele usando esfoliantes e hidratantes.
Ao ser aplicada, a cera quente tem ação superficial. As veias ou micro vasos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, onde os efeitos da cera não alcançam.
Sim. A pele do rosto fica vermelha logo após a depilação porque esta região é muito sensível. Evitar a exposição solar, usando filtro, previne o aparecimento de manchas.
Também é normal sentir coceira nas pernas após a depilação, pois a circulação foi ativada com a aplicação da cera e retirada do pelo.
Nem o calor, nem o movimento de “puxar a cera” altera o tônus da pele. Este estímulo é apenas superficial.
A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação.
Quem quer driblar o problema da flacidez precisa evitar o sol e as lâmpadas infravermelhas, principalmente nas pálpebras, pois a exposição excessiva à radiação causa prejuízo às fibras colágenas e elásticas que sustentam a pele.
Primeiro, é preciso avaliar quais são os produtos e componentes causadores da alergia. Se você não for alérgico a nenhum produto do composto da cera, pode depilar.
As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação, ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão.
A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável. Portanto, o procedimento requer cuidado dobrado.
Sim. A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros. Isso facilita a retirada do pelo, com menos dor.
Comparando com outras técnicas disponíveis no mercado, o método Suav ainda diminui em 40% a sensação de dor.
Sim. A mesma cera depilatória não é utilizada em outras clientes.
Depende. Siga sempre a orientação de seu médico. Alguns obstetras aconselham a retirada de todo os pelos para facilitar os preparativos do parto.
Porém, caso esta seja uma recomendação de seu médico, sugerimos que a depilação seja feita, aos poucos, a partir do 5º mês de gestação, para evitar a sensibilidade maior que as mulheres apresentam no 9º mês de gestação.
Há um mito de que, se retirados com pinça, os pelos nascerão mais fortes. Mas os pelos que resistem à depilação devem, sim, ser retirados com pinça, para o acabamento do trabalho realizado.
Na depilação com cera quente, a pele fica relaxada e os poros dilatados, fazendo com que os pelos fiquem praticamente desprendidos de sua raiz. Isso facilita a sua extração, sem causar nenhum tipo de alteração em sua estrutura.
A temperatura da cera é a mesma no inverno ou no verão. A temperatura interna de cada pessoa é que muda conforme o clima ou temperatura externa, tornando a dor provocada pela cera mais suportável ou não.
Recomendamos o uso de cera quente ou morna, pois não há pressão sobre a pele ao passar a cera no local. A cera fria precisa de pressão sobre a pele para que o pelo grude nela, o que pode ocasionar pequenas lesões nos vasos.
Na verdade, pode não ser alergia. Ao fazer uma depilação pela primeira vez, principalmente no buço (que é uma área muito sensível), é possível que a pele apresente uma irritação que chamamos de foliculite (inflamação do folículo piloso).
Isso ocorre devido à agressão natural gerada pelo ato de depilar, e por ser uma área de fácil contato com as mãos, que podem transmitir bactérias na região que está sem a proteção da camada córnea, retirada pela cera depilatória.
Se você o tratamento for realizado para descamação da pele, com produtos à base de ácidos ou medicações via oral, a depilação é desaconselhada. Sugerimos que o tratamento com ácidos seja interrompido pelo prazo mínimo de sete dias antes de depilar.
Você não deve se expor excessivamente ao sol por, no mínimo, 24 horas antes e 24 horas depois de se depilar. Os motivos estão listados a seguir.
Antes: ao ser expor ao sol antes de se depilar, sua pele fica sensível e a temperatura da cera, em contato com a pele sensível, pode causar queimaduras ou mesmo manchas.
Depois: ao se expor no sol após a depilação, você está expondo uma pele sem a proteção natural dela aos raios solares. Após a depilação, a pele também fica sensível, mesmo que você não perceba. Ao se expor ao sol em menos de 24 horas, mesmo que com filtro solar, você poderá prejudicar sua pele e causar manchas.
IMPORTANTE: Se você estiver muito bronzeada pelo sol ou pelo uso de qualquer produto químico, e desejar fazer depilação, há o risco de perder o bronzeado e ficar com a aparência desbotada no local onde a cera foi aplicada.
ATENÇÃO: USE SEMPRE FILTRO SOLAR EM TODO O CORPO.
O uso de anestésicos não é recomendado por vários motivos, entre eles o risco de provocar reações sérias à sua saúde.
Analgésicos também tiram a sensibilidade da pele, podendo prejudicar o resultado final de sua depilação.
Não. Toda depilação realizada com a retirada dos pêlos pela raiz faz com que os pelos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescerem novamente.
Esmalteria
– Não colocar a unha na boca, pois a saliva é ácida e causa o descolamento do gel.
– Ao usar produtos de limpeza, utilizar luvas.
– Não use o alongamento para abrir latas, gavetas etc.
– Ao retirar o esmalte, use removedor de esmaltes. A acetona causa ressecamento do gel.
– Use sempre um hidratante para mãos e cutículas.